sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

As fobias mais esquisitas do mundo

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/12/09/09_MHG_saude_fobia2.jpg

Ablutofobia - Medo de tomar banho (Essa desculpa é ótima pro Cascão)

Afobia - Medo da falta de fobias (Incrível! A pessoa ter medo de não sentir medo, já pensou???)

Caetofobia - Medo de pelos (Eita! Já pensou se a pessoa for um "Tony Ramos?)

Catisofobia - Medo de sentar-se (Junta esse com o cara que tem medo de ficar de pé ou andar, e teremos uma estátua viva)

Dextrofobia - Medo de objetos do lado direito do corpo (Coitado se esse for destro!)

Ergasiofobia - Medo de trabalhar ou quando médico, operar (Ótima desculpa pra vagabundo)

Estasibasifobia ou Estasifobia - Medo de ficar de pé ou andar (Junta esse com o cara que tem medo de sentar, e teremos uma estátua viva)

Estruminofobia - Medo de morrer defecando (Imagine só essa cena de morte...)

Fagofobia - Medo de engolir ou de comer (Já virou uma anoréxica)

Filofobia - Medo de namorar (Pense só num esquisitão...)

Fronemofobia - Medo de pensar (Isso é coisa de preguiçoso, tem preguiça até de pensar!)

Laliofobia ou Lalofobia - Medo de falar (Vai ver a pessoa é muda e ninguém sabe...)

Melofobia - Medo ou ódio de música (Se fosse comigo, tava ruim a coisa!)

Narigofobia - Medo de narizes (Pensa só, a pessoa passar o dia respirando e com medo do nariz?)

Nostofobia - Medo de voltar para casa (Exelente desculpa pra muita gente...)

Ombrofobia - Medo de chuva ou de estar chovendo (Manda essa pessoa aqui pra nossa terrinha, Nordeste, que ele se cura rapidinho)

Penterofobia - Medo da sogra (Isso sim é sério, o mundo todo sofre dessa fobia...)

Ripofobia - Medo de defecar (Imagine só a situação dessa pessoa!!!)

Telefonofobia - Medo de telefone (Ainda bem que isso é raro...)

Unatractifobia - Medo de pessoas feias (Coitado, será que essa pessoa tem espelho em casa?)

Urofobia - Medo de urina ou do ato de urinar (Ai meus rins!!!)

E ainda tem medo de planta, de bicho, do sol, da lua, do escuro, dos filhos, do céu, de números, de dormir, das estrelas, das pessoas de modo geral, de ficar parado, de ficar nu, de carro, de coisas pequenas, e muito mais.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Plantas bizarras (Parte 2)

madagascar ocotillo
O Ocotillo de Madagascar ou Alluaudia quando jovens, formam um emaranhado de hastes que duram vários anos, após o qual uma haste central forte se desenvolve, o Basileia hastes, depois morrem, deixando um talo de árvore mais acima no tronco principal.

durian01
A árvore de durian tem um fruto que parece um ouriço e pode pesar até 7 kg, chegando a matar uma péssoa desavisada que esteja sob a árvore. Em Cingapura, são proibidos por lei no transporte público por causa do forte odor.

silver torch cactus01
O cactos tocha de prata parece um ninho de vermes, curiosamente para um cacto, eles preferem o frio, e podem sobreviver a temperaturas inferiores a -10 graus Celsius. Os espécimes mais maduros têm flores, que se parecem com vermes ou dedos que parecem uma erupção dos lados do cacto. Eles vivem nas montanhas da Argentina e da Bolívia.

austrocylinropuntia vestita
A planta peluda parece um bichinho de pelúcia e é criada em vados, nos jardins de quem tiver coragem de criar uma.

dragons blood tree01
O cogumelo "Dragon's Blood" ou sangue de dragão são assim chamados porque sua seiva é de um vermelho profundo e crescem de tal maneira que se parecem com uma floresta de cogumelos, são originárias do arquipélago Socotra, um pequeno grupo de quatro ilhas no Oceano Índico.


elephants trunk
A tromba de elefante pode crescer até 3,6 metros de altura, e se você danificá-los, eles crescem fora do tronco de uma marca nova da ferida.

tree tumbo
A árvore Tumbo é uma planta na qual só crescem 2 folhas, e as folhas crescem continuamente durante toda a sua vida, como os dentes de coelho. Elas podem viver mais de mil anos, alguns acreditam que pode passar dos 2000 anos.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Plantas bizarras (Parte 1)

rafflesias flower01
A flor Rafflesias da Malásia, tem 4 metros de diâmetro e tem cheiro de cadáver, esse odor atrai insetos, os quais ficam presis no seu pólen, apodrecem e fazem a belezinha aí crescer.
titan arum
A Titan Arum, também conhecida como "flor cadáver" porque também tem cheiro de carne podre, as flores podem chegar a 9 metros de altura fazendo o maior titã flores do mundo.
elephant foot yam
O inhame Pata de Elefante é comestíve, sua raiz é, aparentemente, um inhame e é comido em vários países como uma iguaria. Parece um cogumelo feio, mas com alguma sorte, não cheira a defunto.
bears head tooth mushroom
O cogumelo cabeça de urso é comestível, e, aparentemente, alguns tipos foram encontrados para ser útil no combate ao câncer, estimulando o crescimento do nervo, e ajudando a matar as lombrigas. Eles também crescem ramos, como uma árvore.
red cage fungus
O cogumelo vermelho é um fungo que também exala odor fétido, ao contrário da cabeça do urso, não é comestível, comê-lo pode causar cólicas estomacais, convulsões, perda da capacidade de falar e pode causar sono profundo.
tremella mesenterica
A manteiga de Bruxa é considerada uma iguaria em alguns lugares e são parasitas da madeira.
exidia glandulosa
Black Jelly Roll é um fungo "primo" da manteiga de bruxa e tem as mesmas características.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prédios que confundem a mente

Images by Tom Ravenscroft
A Hang Nga Guesthouse no Vietnã, parece que ele saiu de um conto de fadas

Images by @cdharrison
O projeto da WonderWorks no Tennessee não poderia ser mais apropriado para uma construção de aventura que vai literalmente transformar o seu mundo de cabeça para baixo.
Image by pict_u_re
A Nakagin Capsule Tower em Tókio é uma torre de uso misto, residencial e de escritórios, concluída em 1972. O design vanguardista era considerado o caminho do futuro, quando o prédio foi projetado.
Images by MACSURAK
A Casa de Adoração Bahá'í em Nova Déli, na Índia, é popularmente conhecido como o Templo de Lótus por causa da sua forma de flor. Concluído em 1986, ganhou vários prémios de arquitectura e tem sido alvo de centenas de artigos.
Images by cmaccubbin
A Estádio Nacional de Pequim, construído para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2008 , é conhecido como "Ninho de Pássaro". O estádio de 423 milhões dólares é uma estrutura de aço de encher os olhos.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Malignas - Mulheres assassinas (Mary Ann Cotton)

Acompanhe a 2ª parte da nossa série de mulheres assassinas.

http://www.infobarrel.com/media/image/28549.jpg

A Dama Podre: Mary Ann Cotton (1832-1873)
Mary Ann Cotton foi uma mãe que assassinou até 20 pessoas, inclusive 12 filhos, por envenenamento por arsênico. Aos 20 anos de idade, se casou com William Mowbray Cotton, mudou-se para Plymouth e teve cinco filhos. Quatro destas crianças morreram de dores de estômago ou febre gástrica. O casal voltou para o Nordeste, onde ela teve mais três filhos. Todos eles morreram. Mowbray morreu de uma doença intestinal, também, em janeiro de 1865. Mary Ann casou, e seu segundo marido, George Ward, também morreu de problemas intestinais. Dois de seus filhos restantes, também morreram. Depois uma outra criança também morreu, então, os jornais locais se interessaram pelo caso e a Scotland Yard, a polícia inglesa, designou um investigador para ir a Durham acompanhar o caso. Uma vizinha bisbilhoteira de Mary Ann logo se prontificou a fazer um comentário. “Faz pouco tempo que a senhora Cotton mora aqui na região, mas, nas duas vezes em que eu a vi comprar arsênico para combater os ratos, dois de seus filhos adoeceram e morreram. Que Deus me perdoe. Ora, deve ser tolice minha, uma mera coincidência. Pobre senhora Cotton!” Conforme ela andava no norte da Inglaterra, Mary Ann perdeu três maridos, sua mãe, um amante, um amigo e uma dúzia de filhos, todos morreram de problemas no estômago ou intestino.  Após a exumação, o veneno foi encontrado em todos os corpos e Mary Ann, interrogada, acabou confessando os crimes. “Matei todos para ganhar o seguro-enterro dado pela coroa. Ganha-se um bom dinheiro desse jeito. Eu sou uma pobre mulher e não tenho como me sustentar”, justificou-se a assassina diante do inspetor da Scotland Yard. A opinião pública ficou chocada com a frieza de Mary, e logo a apelidou de “Dama Podre”. Em 24 de março de 1873, Mary Ann foi enforcada em County Durham Gaol, tinha 41 anos.

Veja dia 03/01/11 - A viúva negra: Belle Gunness (1859-1931)

domingo, 26 de dezembro de 2010

Carros Bizarros

Se o carro descreve a personalidade do dono, imagine o que diz a dos donos desses carros aí. Posso até imaginar a surpresa dos outros motoristas ao encontrarem uma dessas "belezinhas" no trânsito...

the skull car
Carro Crânio
hamster powered car
Carro Força Hamster
the flat out car
Carro Flat
spaceship car
Carro Espaçonave
alien car
Carro Alienígena
the dragon car
Carro Dragão
cat car
Carro Gato
horse powered car
Carro Força de Cavalo
mouse car
Carro Rato
the monster car
Carro Monstro

sábado, 25 de dezembro de 2010

Curiosidades - Capas de revistas

Nos últimos anos, observamos a que as capas de revistas famosas, trazem em sua grande maioria, atrizes ao invés de modelos. Tanto as celebridades Hollywoodianas como as brasileiras, estampam as revistas mais famosas do mundo. Veja lista das famosas que foram campeãs de capas e que já estamparam "Elle", "Glamour", "Harper's Bazaar", "Lucky", "Marie Claire", "Cosmopolitan", e "Vogue".

http://afonsogossipboy.files.wordpress.com/2010/08/drew-barrymore-marie-claire-uk-september-2010-01.jpg  http://m.i.uol.com.br/celebridades/2010/11/11/atriz-angelina-jolie-na-capa-da-revista-vogue-de-dezembro-2010-1289503611233_300x420.jpg 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2g3Xm58sh73hugRiI5_x1z5RCvzAKbM8Uol8hmz3ifocAZ6ZmNBI8BB3rQn4-c2qnTY4GfEe4D3jGSWnghBTGfD21fPFce6SDDMKRpwXQhgjUzX-qW_ZKZ_UXu2ztxcI3TxGtsaAUFds/s400/nicole-kidman-elle-01.jpg http://m.i.uol.com.br/celebridades/2010/08/10/a-atriz-jennifer-aniston-na-capa-de-agosto-da-revista-harpers-bazaar-ago2010-1281468560771_300x420.jpg
  1. Drew Barrymore - 26 capas
  2. Angelina Jolie - 24 capas
  3. Nicole Kidman - 22 capas
  4. Jennifer Aniston - 22 capas
  5. Renee Zellwegwer - 19 capas
  6. Jessica Simpson - 19 capas
  7. Sarah Jessica Parker - 18 capas
  8. Gwyneth Paltrow - 15 capas
  9. Jennifer Lopez - 15 capas
  10. Cameron Diaz - 15 capas
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,20678277,00.jpg  http://s11.bdbphotos.com/images/orig/e/h/eha7rm49urbh4mua.jpg 
http://gente.ig.com.br/images/78/78/78/8626797.sarah_jessica_parker_1gente___fotos_500_375.jpg http://www.rvmadefor.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2010/04/bazaar1.png 
http://i50.tinypic.com/kdlmx4.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYfM3XW25RD5sV_-bJm8_seOzx4dK7rn6H7ThGkkZU4Ekba2uSV6w5tRfbvrjvN8XEhebyULNUtODbjiX2Phm0tq082svFXXt5ofrsZYbPEq3BmARjDtOD6deABXwYKEIM0YemkTGQNpyv/s320/cameron-diaz-marie-claire-july-2009-cover-photo.jpg

As modelos que mais fotografara para capas foram Gisele Bundchen e Kate Moss.

http://fashionzzz.files.wordpress.com/2009/03/gisele-cover-bazaar_2004.jpg http://lh3.ggpht.com/_xwDC7L465-k/TFil_NjeWpI/AAAAAAAAE1A/tbhI894B4Uk/KateMoss-VogueSetembro2010-BDZ1.jpg

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Os 10 sapatos mais estranhos do mundo

A invenção dos sapatos datam de 8.000 a.C. e ao longo dos milênios todos os tipos de estilos e materiais têm sido utilizados nas criações. Alguns são bonitos e confortáveis e outros, o terror de quem os calça. Esta lista mostra os dez estilos mais bizarros desde o início da história moderna.
http://listverse.files.wordpress.com/2010/08/okobo.jpg?w=440&h=317
Japão, do século 18 até hoje
Slidepres3
Salto alto para homens - Europa, 1700
Kab-Kab
Kabkabs - Líbano, século XIV ao XVII
Neversko
Sapato entrançado de casca de bétula - Finlândia, meados do século 20
R
Chopines, Itália de 1580 - 1620
Mr 29E66A185Fa1F3
Sapatos Heelless - 2007
Cimg0008 800X523
Padukas (sandálias de dedo-botão) - Índia, 1700
Ori Rub 105
Sapatos de madeira nupcial - França, século 19
3692976210 8B63E0D735
O Boot Ballet - De 1980 até o presente
Boundfeet-1
Lotus Shoes - China, a partir do século 10 até 2009
UM BÔNUS PRA VOCÊ
Mcqueen Shoe Main
Tênis Armadillo - Alexander McQueen em 2010