quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Anel da pureza

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:r--O1tj6QKy4bM:http://applemania.info/wp-content/uploads/aneis_da_castidade.jpg&t=1

O anel da pureza também conhecido como anel de prata, anel de santidade, anel da castidade ou anel da virgindade é um símbolo da abstinência sexual entre jovens, até o casamento. O acessório tornou-se comum entre adolescentes e é utilizado por artistas como os integrantes do grupo Jonas Brothers e Miley Cyrus atriz de Hannah Montana e atriz e cantora Selena Gomez. No entanto, alguns ídolos que no passado apoiaram a virgindade perderam a razão no meio do caminho. Britney Spears, já usou o anel quando começou a cantar.

http://www.abril.com.br/imagem/anel-pureza-jonas-brothers-materia.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgu99gkziyjrcCe7sFz3CRSXKNu5IgUo7uHVFmXxJj91hDIYmvE3kw7289vWN1wdVbUueJC1f4jXvWvjt8aTCV7QIJzeN9URxOkwxMt9KdO8qEMnjNVHImk6yzBNy4OUV5qdjFLvvCd07c/s200/anel.jpg

O anel da pureza surgiu nos Estados Unidos, em 1994, na cidade de Baltimore, capital do estado de Maryland, Estados Unidos, com o programa True Love Waits, que prega a castidade sexual até o casamento. O Anel da Pureza também é conhecido como "anel de prata" ou "anel de santidade", foi uma iniciativa do pastor Danny Patton, preocupado com a sexualidade de suas filhas e com a decadência moral americana. Ele propõe a espera do adolescente para viver experiências sexuais em um contexto de fidelidade e compromisso: o casamento.

http://www.jovensdenazareth.com.br/upload/noticias/760_unico_anel_dourado.jpg

O lançamento oficial no Brasil aconteceu em maio de 2008, no Tribal Generation. O evento foi realizado na cidade de Uberlândia (MG), um movimento de redes ministeriais que reuniu aproximadamente quatro mil participantes, entre eles brasileiros e latinos de 17 países. Acredita-se que mais 300.000 pessoas já participaram de algum evento do Silver Ring Thing e mais de 110.000 já aderiram o movimento, sendo uma realidade em vários países como França, Romênia e África do Sul.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário