quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Descobertas curiosas pelo mundo

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/66/NAMA_Machine_d%27Anticyth%C3%A8re_1.jpg
Descoberta em 1991 na Grécia, a Máquina de Anticítera é um artefato que se acredita tratar de um antigo mecanismo para auxílio à navegação. É datado de 87 a.C.
Ficheiro:Nebra Scheibe Modell.jpg
O Disco de Nebra foi encontrado numa câmara de pedra, enterrado cuidadosamente na vertical, durante escavações ilegais em 1999 na Alemanha, deduz-se que o disco terá sido enterrado em 1600 a.C., e criado entre 1700 a 2100 a.C. e nele se crê estarem representados fenômenos astronômicos e símbolos religiosos.
http://i52.photobucket.com/albums/g37/philipe3d/mundo%20gump/aiud2-tm.jpg
A Cunha da Romênia foi encontrada em 1974 numa das margens do rio Mures, a dois km de Aiud. O misterioso objeto assemelha-se a uma cabeça de martelo e foi descoberto numa escavação, enterrado a dez metros de profundidade, ao lado de dois ossos de mastodontes.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtePK07yceVIWF-SfwcFoK0Kw_mqba-Uz5oQXhoXsf7b2I8LYs4bBS-BcIdWoaTpMNZE_j3EMUUv3LI14URKI0TFVMvHRDw1vycrkJttTkICGKn-o1sPdgbYHq7HiORtTyTL5Oq37l8gEx/s640/hornedhumanskulls.jpg
Um grupo de americanos descobriu vários Crânios humanos e estranhos ossos (chifres),  os esqueletos pertenciam a homens anatomicamente normais, com exceção das projeções ósseas localizado a cerca de dois centímetros acima das sobrancelhas, supondo-se que o crânio tinha chifres. Os ossos foram caracterizados como gigantes pois eles pertenciam a pessoas com mais de sete metros de altura. Cientistas estimam que os corpos tinham sido enterrados por volta do ano 1200.
http://alemanja.org/arquivo/img/HI-paleontologia.jpg
Escultura de 35 mil anos foi encontrada na caverna de Vogelherd pelos arqueólogos e estudantes da Universidade de Tübingen que faziam escavações no local. Trata-se do mais antigo objeto completo de arte esculpido pelo homem, uma Miniatura de um mamute de quatro centímetros em marfim. A peça, fabricada a partir do dente canino de um mamute, impressiona por sua delicadeza e perfeição.
http://cienciadiaria.com.br/wp-content/uploads/2010/07/pedra.jpg
Um Minúsculo fragmento de barro do século 14 a.C, encontrado em escavações fora dos muros da Cidade Velha de Jerusalém, em Israel, é o mais antigo documento escrito já encontrado na região. Por ser contemporâneo de tábuas descobertas no século 19 em Amarna, no Egito, pertencentes ao faraó Akhenaton (que viveu no século 14 a.C), acredita-se que o objeto possa ser parte de uma mensagem que deveria ser enviada para o Egito.

Um comentário:

  1. QUEM SABE QUE ESTE CRANIO COM CHIFRES NAO E DE UM ALIENIGENA. EU NUNCA OUVI NADA A RESPEITO NA BIBLIA, OU OUTRO LIVRO SOBRE ANTEPASSADOS COM CHIFRES E GIGANTES.

    ResponderExcluir